Marinha e Prefeitura vão comemorar “Dia da Amazônia Azul” com atividades Ambientais em Benjamin Constant

Ações ambientais de limpeza e divulgação alusiva à data na Orla Municipal e Porto de Benjamin Constant, a partir das 8h da manhã.

Foto: Internet

A Capitania Fluvial de Tabatinga e a Prefeitura de Benjamin Constant realizam no próximo dia 14 de novembro, ações para celebrar o “Dia Nacional da Amazônia Azul”.

Os militares da Marinha, servidores públicos e estudantes, vão promover ações ambientais de limpeza e divulgação alusiva à data na Orla Municipal e Porto de Benjamin Constant, a partir das 8h da manhã.

O evento vai contar a participação dos militares da Marinha da Capitania Fluvial de Tabatinga, através do Comando do Capitão de Fragata, Angelo Seleri, servidores da Secretaria Executiva de Turismo, Obras, Limpeza Pública, Meio Ambiente e Educação (SEMED).

A Marinha do Brasil criou o termo “Amazônia Azul” para voltar os olhos do Brasil para o mar sob sua jurisdição, por ser fonte de recursos, pelos incalculáveis bens naturais e pela sua biodiversidade. Sancionado pela Lei nº 13.187, de 11 de novembro de 2015, o “Dia da Amazônia Azul” foi escolhido em homenagem à entrada em vigor da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, em 16 de novembro de 1994.

Por: Portal Otambaqui