Escolas param atividades nesta quinta (04) em Benjamin Constant

Em todo interior do Amazonas, mais de 90 escolas serão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral a partir de quarta-feira (3)

27
Foto: Alécio Cabral

Além dos preparativos para a eleição que acontece nesse próximo domingo (07), a escolas também vão para suas atividades, devido o feriado de São Francisco de Assis, padroeiro do bairro Umarizal e que tem muitos devotos no município de Benjamin Constant.

O governo municipal decretou feriado nesta quinta (04) e ponto facultativo na sexta (05), devido os preparativos das eleições. Mais de 30 escolas vão ser usadas como local de votação . Além das escolas do município, as escolas estaduais também integram os espaços públicos usados pelo cartório eleitoral de Benjamin.

Em todo interior do Amazonas, mais de 90 escolas serão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral a partir de quarta-feira (3) e assim como na capital, também terão suas atividades normalizadas no dia 8.

De acordo a SEDUC, a liberação das escolas ao TRE já estava prevista em calendário escolar e as atividades suspensas nesses dias serão repostas, não havendo qualquer tipo de prejuízo aos estudantes.

Por: Marcello Bhacana/Portal Otambaqui