Cerca de 400 kg de drogas da Colômbia, foram apreendidos em Manaus

Suspeitos arrumavam drogas para serem levadas e comercializadas no Rio de Janeiro.

Foto: Patrick Marques/G1 AM

Três homens foram presos nesta segunda-feira (6) com cerca de 400 kg de drogas em uma casa no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, os suspeitos arrumavam a droga, que chegava da Colômbia em pequenas partes, para serem levadas e comercializadas no Rio de Janeiro.

De acordo com a diretora-adjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegada Tamara Albano, a polícia já investigava a movimentação da droga há três meses. Os policiais souberam que o entorpecente estava guardado na casa e foram ao local, por volta do meio-dia.

“Fomos até o bairro de Flores e fizemos o acompanhamento de um caminhão que identificamos que seria usado no transporte da droga. Quando parou na casa, o abordamos. Duas pessoas estavam no local e foram presas, além do motorista do caminhão”, disse a delegada.

Parte da droga estava em um quarto da casa que, segundo Albano, foi alugada para guardar o entorpecente. Outra quantidade já estava dentro do caminhão e em um carro estacionado no local. no total, cerca de 400 kg de maconha tipo skunk foram apreendidos pela polícia.

“Pelo que levantamos em nossas investigações até o momento, essa droga seria comercializada no Estado do Rio de Janeiro. Se sabe que eles recebiam essa droga em pequenas partes vindas da Colômbia, eles acondicionam e iriam transportá-las”, explicou a delegada.

O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Eles devem ser encaminhados para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Por: G1 Amazonas