Benjaminense de 16 anos treina pela primeira vez com profissional do Flamengo

Werton Rêgo está no clube desde os nove anos. Na terça, teve a sua primeira oportunidade com o elenco principal. Ele era amigo de três vítimas do incêndio no Ninho do Urubu

Foto: Arquivo Pessoal

O Amazonas pode ter nos próximos anos um garoto como jogador profissional do Flamengo. Na terça, o atacante Werton Rêgo, de apenas 16 anos, natural de Benjamin Constant, no Alto Solimões, treinou pela primeira vez com a equipe profissional do líder do Brasileirão.

Nas redes sociais, o jogador postou foto com o meia Diego e o lateral Filipe Luis, que voltam de lesão e não foram relacionados para o jogo contra o Fortaleza, nesta quarta, na capital cearense.

Werton está no Flamengo desde os nove anos, quando passou em um teste. Hoje, integra o elenco sub-16 do clube carioca e soma títulos como o carioca. No início do ano o atacante conquistou o bicampeonato mundial da categoria, em Dubai.

O atacante, quando fazia parte da categoria sub-15 do Flamengo, atuava ao lado do goleiro Christian Esmério e dos laterais Jorge Eduardo e Samuel Thomas Rosa, três das 10 vítimas fatais do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu em fevereiro deste ano.

Natural do Amazonas, Werton chegou no clube carioca em janeiro de 2013, mas jamais morou no alojamento, haja vista que seus pais deixaram Manaus e seguiram o filho ao Rio de Janeiro.

Por Rômulo Almeida* — Manaus, AM