Vereadores de Tabatinga (AM), derrubam veto do prefeito sobre bolsa estudantil

O prefeito Saul Bemerguy, vetou o Projeto de Lei dos vereadores Jaira Alves, Enilson Santos e Hilal Hayssan que autorizava o executivo a conceder bolsa estudantil a universitários de baixa renda.

230
Foto: Marcello Bhacana

Em entrevista a Rádio Nacional do Alto Solimões, a Vereadora Jaira Alves, informou que foi derrubado o veto do prefeito de Tabatinga Saul Bemerguy, sobre o projeto de Lei proposto pelos parlamentares para conceder bolsa estudantil a universitários de baixa renda do município de Tabatinga (AM). Segundo a parlamentar municipal cerca de 80 universitários de Tabatinga estudam na UFAM no município de Benjamin Constant, e precisam desse auxilio para se manter nos cursos.

O prefeito Saul, vetou o projeto de lei, alegando inconstitucionalidade, porém na ultima sessão da quinta-feira,os vereadores Felipe Vitorino, Edvaldo da Silva, Chico Ganso, Jardel Oliveira, Luizinho da Cruz, Enilson (Jacaré), Jaira Alves dos Santos e Hilal Hayssan derrubaram o veto, e automaticamente emitiram um requerimento de nº 009/2017 ao presidente da Câmara de Vereadores dando rejeição ao veto do prefeito.