Verão amazônico aumenta incidência de doenças respiratórias em Atalaia do Norte

Segundo o site da cidade, Jambo Verde, Fumaça, calor e muita poeira elevam problemas de visão e respiratórios em Atalaia do Norte.

33
Foto: Jambo Verde

Nos últimos dois meses, moradores de Atalaia do Norte, estão se queixando do aumento da temperatura, que tem chegado aproximado dos 40 graus. Onde o uso de roupas leves é a tendência por conta do calor intenso.

 Mas o aumento da temperatura nos últimos dias, se deve principalmente pelas queimadas domesticas e nas propriedades rurais do município, que aproveitam o momento para o acoivaramento da mata derrubada para limpeza, e realizar o plantio.
A queimada tem aumentado os problemas respiratórios, além de deixarem os olhos da população com irritação. Levando muitas pessoas procurarem o Hospital em busca de atendimento médico.

Outro agravante na cidade, é o grande volume de poeira nas ruas. O vento e transito ajudam a espalhar poeira por todos os lados. Fazendo que comerciantes pulverizem agua na rua, impedindo que a poeira entre em seus estabelecimentos.
Para conter a fumaça, as Secretarias de Meio Ambiente Defesa Civil e Policia Militar, estão realizando diligencias para conter queimadas domesticas na cidade.

Como se prevenir

1. Tome bastante líquidoManter a hidratação do corpo é indicação de todo médico. Além da água e do chá, dê preferência para as sopas de legumes e os sucos de frutas que contenham vitamina C, que ajudam na prevenção de gripes e resfriados.

Leia mais: http://jamboverde.blogspot.com/2019/08/fumaca-calor-e-muita-poeira-elevam.html