Usuários relatam problemas para usar WhatsApp, Facebook e Instagram

Ao tentar carregar uma foto no app, surge a mensagem: "Não foi possível transferir a imagem. Tente novamente". O Instagram e o Facebook também estão com bug no carregamento de fotos

23
Imagem: Arquivo/Internet

De Acrítica

O WhatsApp, o Instagram e o Facebook está com instabilidade e não baixa áudio, foto e vídeo na manhã desta quarta-feira (3), relata usuários no Brasil. Os aplicativos para Android e iPhone (iOS) também apresentam falhas no download de mídias e imagens. Segundo relatos de usuários no Twitter, o app parou de funcionar por volta de 9h40 de hoje. O site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, mostra que o problema atinge principalmente o Brasil, Argentina, Alemanha e outros países da Europa.

Ao tentar carregar uma foto no app, surge a mensagem: “Não foi possível transferir a imagem. Tente novamente”. Outros usuários têm utilizado redes como o Twitter para publicar as reclamações sobre não conseguir fazer o download de mensagens de voz nas plataformas. O Instagram e o Facebook também estão com bug no carregamento de fotos. O A Crítica tentou  contato com a assessoria do WhatsApp, porém não houve resposta até o momento.

Pico de Instabilidade

De acordo com o site DownDetector, o pico de reclamações chegou a 10.520 por volta de 10h50 de hoje.
Além do WhatsApp, o Instagram e o Facebook também enfrentam problemas. A rede social de fotos está com falha para postar Stories ou imagem no feed, segundo relatos de brasileiros. A instabilidade do Facebook não permite que os usuários carreguem mídias na linha do tempo ou em perfis. O bug afeta os apps para celular Android e iPhone (iOS), além da versão web.

Em janeiro deste ano, o WhatsApp assumiu a liderança do ranking de aplicativos mais usados do mundo em celulares Android e iPhone (iOS), e ultrapassou o Facebook. Apesar disso, a empresa se limita a dar números genéricos sobre o desenvolvimento dos seus principais serviços. No último balanço, Marck Zuckerberg, presidente das companhias que gerenciam os aplicativos, mencionou que há mais de 2,6 bilhões de usuários para Facebook, WhatsApp, Instagram ou Messenger todos os meses.