TSE determina afastamento imediato de Melo

O Governo do Amazonas comunicou, por meio de nota, que só se pronunciará quando for notificado oficialmente.

56
Adneison Severiano/G1 AM

esidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), David Almeida, deve assumir o o governo do Amazonas nesta terça-feira (9), de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). A confirmação surgiu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE-AM) determinar o afastamento imediato de José Melo e Henrique Oliveira do governo do estado, independente da publicação do acórdão.

A decisão é da ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa e acata ao pedido do senador Eduardo Braga – líder da coligação adversária de José Melo nas eleições 2014, responsável pela ação que resultou na cassação do diploma do governador e do vice, na quinta-feira (4).

De acordo com o documento, Braga argumentou que o TRE-AM já havia sido notificado sobre o resultado do julgamento, inclusive sobre a determinação para afastar o governador e o vice dos respectivos cargos.

Veja mais: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/tse-determina-afastamento-imediato-de-melo-e-david-almeida-toma-posse-nesta-terca-9-diz-tre-am.ghtml