Tráficantes em Santo Antônio do Içá tentam subornar policiais

Os acusados juntamente com o material apreendidos foram apresentados no 53° DIP e já se encontram a disposição da justiça.

Foto: Divulgação/8ºBPM

Por volta das três horas da madrugada do dia 1º, a guarnição da Polícia Militar de Santo Antônio do Iça, quando em patrulhamento pela estrada do pantanal, avistou um indivíduo saindo de uma residência em atitude suspeita, demonstrando nervosismo ao avistar a equipe policial. O indivíduo, tentava fugir numa motocicleta, mais foi abordado pela guarnição que procedeu busca pessoal e encontrou em posse do mesmo cinco porções de maconha.

Conduzido até ao 53° DIP, o suspeito juntamente com a motocicleta, em consulta ao sistema de segurança, verificou-se que a motocicleta era produto de roubo, com placa do município de IRANDUBA/AM. Indagado a respeito da procedência, o suspeito informou a equipe policial que a moto pertencia a seu irmão. Que por volta das seis e meia da manhã, o irmão do acusado chegou até a delegacia e apresentou-se como dono da motocicleta e irmão do acusado, tentou subornar a guarnição oferecendo a quantia de três mil reais, para que liberassem seu irmão juntamente com sua moto. Ato contínuo foi dado voz de prisão ao infrator pelo crime de CORRUPÇÃO ATIVA.

Diante da  suspeita dos infratores terem em sua residência material ilícito, além da situação de flagrante em que já se encontravam, bem como o fato de que ambos já sofreram condenação pelo crime de tráfico, e as várias denúncias da população de que os acusados estariam comercializando drogas em sua casa, a equipe policial deslocou até a residência dos mesmos para realizar uma busca domiciliar, logrando êxito em encontrar 312 gramas de material supostamente entorpecente tipo “base de cocaína”, 1,943 quilo de material supostamente entorpecente tipo “maconha skunk” e a quantia de R$ 5.150,00 oriundos da venda drogas. Os acusados juntamente com o material apreendidos foram apresentados no 53° DIP e já se encontram a disposição da justiça.

P5/8º BPM