Tarifas de energia do Amazonas terão redução média de 5,96%

Nova tarifa deve ser aplicada a partir do dia 1º de novembro. A empresa atende mais de 1 milhão de unidades consumidoras no estado do Amazonas.

Foto: Internet

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (29) uma redução média de 5,96% para as tarifas de energia da Amazonas Energia. A redução tarifária deve ser aplicada a partir do dia 1º de novembro.

Amazonas Energia atende 1,013 milhão de unidades consumidoras em todo o estado. Segundo a Aneel, a redução média para os consumidores atendidos em baixa tensão, que incluem alguns comércios e os consumidores residenciais, será de 5,73% e para os consumidores atendidos em alta tensão, principalmente os industriais, a queda será de 6,40%.

De acordo com a Aneel, a redução da tarifa foi possível porque a Aneel antecipou a quitação de um empréstimo feito em 2014. O empréstimo ajudou as distribuidoras de energia a pagar o custo extra gerado pelo uso mais intenso de termelétricas. O fim dos pagamentos desse empréstimo gerou redução da tarifa em 5,36%.

Por Laís Lis, G1 — Brasília