Tabatinga vai receber evento sobre os Desafios da Justiça na região Norte

Evento vai ser realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório Amazonia Régia, na Vila Militar em Tabatinga.

Imagem: Divulgação

Uma ação conjunta será realizada em Tabatinga, nos dias 7 e 8 de novembro.

O objetivo é tratar dos desafios da região Norte e garantir à população informações básicas e essenciais para o exercício da cidadania, relacionadas direta e indiretamente à Justiça do Trabalho, de acordo com a juíza da Vara do Trabalho de Tabatinga, Gisele Loureiro de Lima. Algumas das dificuldades encontradas pela instituição estão relacionadas à extensão geográfica da região, à deficiência do acesso à internet e às constantes quedas de energia.

Durante o evento, estarão reunidos diversos ramos do judiciário e outras instituições públicas que possam implementar em conjunto atividades capazes de fomentar o acesso à justiça, através de serviços prestados, esclarecimentos de dúvidas e indicação dos documentos necessários para atendimento.

Como exemplos, o Tribunal Regional Eleitoral, que abordará o tema “A importância da Justiça Eleitoral na vida do cidadão”, e o INSS, com “Transformação digital do INSS”.

O evento vai ser realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho, através da Corregedoria e Ouvidoria. Dentro da programação, serão comemorados, ainda, os 30 anos da Vara do Trabalho de Tabatinga. 

Por: Kátia Franco-EBC