Tabatinga (AM), vai receber jornada Binacional com atendimentos médicos gratuitos

A realização da 1ª Jornada Binacional proporcionou o acesso a diversas especialidades médicas e a serviços de assistência cívico e social tão necessitados pela população das cidades de Tabatinga e Letícia.

42
https://www.marinha.mil.br/com9dn/node/500

O Ministério da Defesa do Brasil e Ministério da Defesa da Colômbia, realizaram no dia 15/09, sábado, das 8h às 17h, e dia 18/09, domingo, das 8h às 14h, nas dependências do Hospital de Guarnição de Tabatinga e Escola Estadual Pedro Teixeira em Tabatinga ( AM), e no Instituto Nacional de Educação Média  (INEM), em Letícia, na Colômbia, a 2a. Jornada Binacional de Apoio e Desenvolvimento entre Brasil e Colômbia.

O evento teve como principal objetivo o fortalecimento da presença institucional na região destes Ministérios e o estreitamento dos laços de cooperação entre as unidades militares de fronteira, além de apoiar as comunidades irmãs, a fim de atender a maior quantidade de pessoas das duas cidades fronteiriças.

Serão oferecidos os seguintes serviços: Atendimento médico, atendimento odontológico, palestras, apresentação da Banda de Música, corte de cabelo, manicure, pedicure, confecção de CPF, identidade, certidão de nascimento, carteira de trabalho, titulo de eleitor, brincadeiras para as crianças, e presença da Delegacia do Serviço Militar para orientação sobre alistamento militar e fornecimento de CDI.

Os serviços oferecidos vão ser de forma gratuita. Uma parceria das forças armadas brasileiras com diversas instituições em Tabatinga.

Com informações de assessoria do CFSol/8ºBIS