Suspeito de cometer assaltos é preso dentro de igarapé em Benjamin Constant (AM)

Homem teria assaltado uma residência e ameaçado proprietários com um terçado.

67
Foto: PM Benjamin Constant

Um homem foi preso neste sábado (13) dentro de um igarapé no município de Benjamin Constant, a 1.119 quilômetros de Manaus. Ele é suspeito de fazer arrastões na Zona Central do município e ameaçar as vítimas com um terçado.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o homem tinha roubado uma residência no centro do município. Ele já é conhecido pela população por roubar casas e estabelecimentos comerciais em Benjamin Constant e já foi preso mais de cinco vezes somente neste ano, segundo a polícia.

Revoltados, moradores da região se reuniram e tentaram espancar o suspeito. Para escapar, ele correu em direção à Rua 12 de Outubro e em seguida se jogou dentro de um igarapé.

Policiais iniciaram as buscas em uma canoa e alguns moradores nadaram em busca do suspeito.

O homem nadou até o quintal de uma residência – que está debaixo d’água por conta da cheia do rio Solimões – e tentou se esconder embaixo da vegetação do local. Entretanto, ele foi encontrado e preso.

O suspeito foi encaminhado até a 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante. Com ele, foi apreendido um terçado.