Sistemas de Abastecimento de Água são entregues em comunidades indígenas

As obras foram realizadas pelo DSEI Alto Rio Solimões, e entregues pelo coordenador Weydson Gossel Pereira.

8
Fotos: Perfil do Facebook de Weydson Gossel Pereira

Na última quarta-feira (22) o coordenador do DSEI Alto Rio Solimões, Weydson Gossel Pereira, entregou mais dois Sistemas de Abastecimento de Água, sendo nas comunidades indígenas de Cajari I e Cajari II.

Na terça-feira (20), o coordenador também entregou outro Sistema de Abastecimento de Água na comunidade indígena de Umariaçu I.

Os indígenas destas comunidades não possuíam sistema de abastecimento e não havia água potável para os mesmos, em virtude tendo grandes dificuldades por falta do abastecimento de água.

Weydson Gossel Pereira, coordenador do DSEI ARS, publicou em seu perfil:

“Dia 22 de novembro de 2018, mais um dia histórico para o DSEI ALTO RIO SOLIMÕES / SESAI e principalmente para a população indígena das Aldeias CAJARI I e CAJARI II.

Neste dia entregamos mais 02 sistemas de Abastecimentos de Água.

Região de difícil acesso e que há mais de 18 anos vinha sofrendo com a ausência desse bem vital que é a ÁGUA. As duas Aldeias não tinham acesso á água de qualidade e nas épocas da estiagem sofria bastante, o que não irá mais ocorrer após esse grande investimento.

No total, os dois sistemas de Abastecimentos iram levar água na torneira das residências de mais de 500 usuários moradores dessas duas aldeias. 

Quero agradecer a Deus primeiramente por nos fortalecer e dar sabedoria todos os dias.  Agradecer a cada um componente de minha equipe que contribuiu para que esse sonho se concretizasse. 

Ao SESANI ARS pelo grande trabalho realizado na projeção desses SAA e ainda monitoramento, acompanhamento e fiscalização das obras que não foi fácil por se tratar de aldeias de difícil acesso.

Ao Presidente do CONDISI Elivaldo seus conselheiros locais e Distritais e ainda ao grande Guerreiro Eladio Kocama pela transparente atuação no controle social da Saúde Indígena do DSEI ARS.

Ao Secretário da SESAI Marco Antônio Toccolini muito obrigado pelo apoio. Ao Diretor do DSESI/SESAI Central, João Vitorio que esteve presente conosco nessas duas inaugurações e pôde sentir de perto a emoção dos nossos usuários com o bem entregue pela SESAI e também todos os desafios que enfrentamos para chegar nessas aldeias. 

Ano de 2018, 03 Sistemas de Abastecimento de Agua entregues