Sebrae e Prefeitura vão comercializar artesanato de Benjamin Constant a lojistas do Brasil

Indígenas de Porto Cordeirinho, Bom Caminho e Filadelfia, foram selecionados para participar do evento, que vai acontecer no complexo turistico Cabanas.

No proximo dia 19 de novembro, o SEBRAE Amazonas em parceria com a Prefeitura de Benjamin Constant através da Secretaria de Turismo, vão realizar Visita Técnica e comercialização de artenasato indigena a lojistas (compradores) do Sudeste e Sul do país.

Indígenas de Porto Cordeirinho, Bom Caminho e Filadelfia, comununidades pertencentes a Benjamin Constant, foram selecionados para participar do evento, que vai acontecer no complexo turistico Cabanas.

Segundo a presidente da Associação das Mulheres Artesãs Ticuna de Bom Caminho, Elizabete Peres, o projeto é importante, pois ajuda a fomentar a econômia na comunidade e manter os filhos das artesãs nas escolas com o dinheiro das vendas.

Em março deste ano, o SEBRAE, o projeto Brasil Original e a Prefeitura de Benjamin Constant, realizaram a Rodada de Negocios de Artesanato, que gerou cerca de R$200mil reais a indigenas de diversas etnias que participaram da ação. Além deste evento, artesãs de Benjamin Constant, participaram deste ano, da Feira de Recife, Brasilia, São Gabriel da Cachoeira, Manaus e Leticia.

Por: Portal Otambaqui