Saiba como produtor rural pode fornecer alimentos para merenda escolar

Um dos pré-requisitos para concorrer ao edital é que os agricultores sejam detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

Foto: ASCOM/PMBC

Os produtores rurais interessados em participar têm o apoio e assistência da Secretaria de Produção Rural de Benjamin Constant e IDAM. No Amazonas o IDAM possui 66 escritórios, que em parceria com as demais instituições têm o papel de mobilizar os produtores rurais dos municípios garantido orientação técnica na formulação dos projetos.

Um dos pré-requisitos para concorrer ao edital é que os agricultores sejam detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), conforme a Lei da Agricultura Familiar nº 11.326 de 24 de julho de 2006, e que estejam enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O DAP é um documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtido tanto pelo agricultor ou agricultura familiar (pessoa física) quanto por empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas, agroindústrias (pessoas jurídicas).

Em Benjamin Constant, A SEPROR e IDAM, estão localizados na rua 1 de maio, bairro Colonia, proximo a UFAM.

Por: Portal Otambaqui