Ruas esburacadas e calçadas quebradas, cadeirantes falam das dificuldades em locomoção em Tabatinga-AM

Conselho Estadual dos direitos da pessoa com deficiência do Amazonas, e de Tabatinga, vão realizar uma palestra no dia 22 de maio.

103
radios.ebc.com.br

A pessoa com deficiência tem seus direitos garantidos na lei, 7.853, DE 24 DE OUTUBRO DE 1989. Dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência, sua integração social, sobre a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência.


Mais em Tabatinga, no Amazonas, a realidade vivida por mais de 1.20 pessoas com
alguma deficiência, é outra. Acessibilidade para realizar compras em comércios, ao atravessar as ruas e andar pelas calçadas são algumas das dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes em Tabatinga.

Jaime Gomes, Presidente Municipal das pessoas deficientes em Tabatinga, relatou as principais dificuldades vividas pelos cadeirantes município.

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade desses cidadãos no município, o Conselho Estadual dos direitos da pessoa com deficiência do Amazonas, e de Tabatinga, vão realizar uma palestra no dia 22 de maio.

Ouça a entrevista completa, no site da Rádio Nacional do Alto Solimões 96,1FM: http://radios.ebc.com.br/nacionalaltosolimoes