Rede hoteleira de Benjamin Constant (AM) recebe fiscalizações

O consultor e turismólogo, Marcello Bhacana, disse que o objetivo das visitas é ajudar nas melhorias da rede hoteleira além de preparar os empreendimentos para os grandes eventos locais

73
Foto: ASCOM/PMBC

O município de Benjamin Constant, no Alto Solimões, possui cerca de 19 empreendimento hoteleiros, entre hotéis, pousadas e hospedarias. A Prefeitura municipal e a empresa júnior Training, do curso de Administração da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), iniciaram esta semana o trabalho de visita aos estabelecimentos para orientação e sugestões de melhorias, desde do atendimento até a infraestrutura.

O consultor e turismologo, Marcello Bhacana, disse que o objetivo das visitas é ajudar nas melhorias da rede hoteleira além de preparar os empreendimentos para os grandes eventos locais, como o Festival Folclórico Benjaminense, previsto para o final de julho.

Além da empresa júnior Training, participam do projeto a Defesa Civil Municipal, Coordenação da Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e o Sistema Brasileiro de Apoio à pequena e micro empresas-SEBRAE/Tabatinga.

O próximo passo do projeto, é a visita de um consultor do SEBRAE em cada estabelecimento local, com orientações e dicas, logo após os alunos da UFAM, vão cadastrar todos os hotéis, pousadas e hospedarias nos sites de buscas como trivago, booking e decolar, além do cadastro no Ministério do Turismo e AmazonasTur.

Por: ASCOM/PMBC