Quase 6 kgs de drogas são apreendidos em barco de Tabatinga (AM)

A apreensão foi realizada por volta das 16h, na tarde dessa quarta-feira (26/12), durante revista nos passageiros que embarcavam no Navio Motor M. Monteiro.

208
Foto: Policia Militar de Tabatinga

A Policia Militar informou que durante revista realizada pela Operação Fronteira Segura, Policiais Militares do Canil do 8º BPM lograram êxito em apreender 5 kg de entorpecentes no Porto de Tabatinga.


A apreensão foi realizada por volta das 16h, na tarde dessa quarta-feira (26/12), durante revista nos passageiros que embarcavam no Navio Motor M. Monteiro.
A cadela da raça Pastor Belga de Malinois Alaska juntamente com o cão Sadan, deram sinal positivo para substâncias narcóticas em uma rodana de ferro que é utilizada como guincho enrolada com cabos de aço.
Após a suspeita dos cães, foi informado ao Coordenador da Polícia Federal que é o responsável pela Operação e de imediato iniciou-se o trabalho de retirada do suposto entorpecente, utilizando para isso ferramentas como maçarico e lixadeira elétrica de corte.
Após a retirada do cabo de aço e da tampa de ferro da rodana de ferro constatou-se que havia 5,245 kg de substância supostamente Maconha, tipo Skunk.


Diante dos fatos o nacional R. B. N. foi conduzido para prestar esclarecimentos, pois o mesmo alegou ser mototáxista e que uma mulher por nome de L. A. de Souza pediu para o mesmo levar a encomenda até a embarcação, que tinha como destino final a cidade de Manaus. O mesmo foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga-AM com sua integridade física e mental preservada para realizar os procedimentos cabíveis. Ligue e denuncie! Linha Direta – 190 / (97) 99160-8984.

Por: 8 BPM