Promoção de 1.264 militares é assinada pelo governo do Amazonas

Foram promovidos 1.087 policiais, sendo 158 oficiais e 929 praças.

17
Foto: Divulgação/PM TBT

Na manhã da sexta-feira (30/08), o governo do Amazonas anunciou a promoção de 1.087 policiais e 177 bombeiros militares. Foi a primeira vez que um governador oficializou a promoção de militares em um município do interior do Estado. Com a medida, que valoriza o trabalho das tropas do Amazonas, o total de policiais militares promovidos, em oito meses de gestão, ultrapassa a marca de 3 mil, o que representa mais de 50% da corporação.

“Nós estamos em um lugar que é muito emblemático e simbólico. Estamos na Tríplice Fronteira, onde a questão da segurança é muito sensível. Daí a necessidade de um comprometimento e um empenho maior das nossas polícias. Estamos assinando a promoção como reconhecimento desse trabalho e empenho que eles têm feito em proteger o cidadão amazonense”, frisou Wilson Lima.

Durante a solenidade, realizada no auditório da Escola Municipal José Carlos Mestrinho, o governador reafirmou a política de valorização dos servidores públicos.

Foram promovidos 1.087 policiais, sendo 158 oficiais e 929 praças. Já no Corpo de Bombeiros, ao todo, 177 bombeiros subiram de patente no Corpo de Bombeiros, entre cabos, sargentos e oficiais.

Por: Portal Otambaqui