Presos recebem atendimentos odontológicos em Benjamin Constant (AM)

64
Foto: ASCOM-BC

O programa “Benjamin Sorridente” do Governo Municipal de Benjamin Constant em parceria com a Polícia Civil do Amazonas, ofereceu na última terça-feira, dia 18, atendimentos odontológicos gratuitos para 30 presos provisórios e condenados que cumprem penas na carceragem da unidade policial.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Leusoney Farias, três odontólogos iniciaram, por volta das 8h, os atendimentos com serviços de profilaxia, limpeza e pequenos procedimentos cirúrgicos para extração de dentes. “Essa é a primeira vez na história da DIP que é realizado esse trabalho. Trata-se de uma ação de extrema importância para a manutenção da saúde dos detentos”, observou.

Leusoney, informou ainda que a parceria da Polícia Civil garante ao preso o acesso gratuito à saúde, como preconiza a Lei de Execuções Penais (LEP) e a ressocialização dos detentos e a interação com a comunidade. “Todos ficaram bastante satisfeitos com os serviços”, disse o secretário.

O programa de atendimento odontológico móvel municipal, “Benjamin Sorridente”,  foi lançado no inicio do mês de março na cidade de Benjamin Constant, onde Odontólogos realizam atendimento e fazem palestras em todas as escolas, ongs, associações de mais instituições, tirando dúvidas e conscientizando da importância e dos cuidados com a saúde bucal. 

Por: Marcello Bhacana- Portal Otambaqui