População de Benjamin Constant reclama do aumento de tarifa dos mototáxis

143
Foto: CETAM/BC

Moradores do município de Benjamin Constant, no Alto Solimões, tem reclamado ao Portal Otambaqui da cobrança no valor de quatro reais (R$4,00) a corrida por parte de alguns mototaxistas, mesmo antes da publicação da minuta do poder executivo, que regulamenta o transporte coletivo na cidade.

Valdizia Cruz, moradora do bairro da Colônia, disse que pagou quatro reais a um mototaxista da feira até a sua casa. Quando questionou o valor, foi informada que agora a nova taxa era essa.

Conversamos com alguns mototaxistas, que disseram ao nosso site que esse aumento é importante, já que a categoria está há 10 anos cobrando o mesmo valor e todo ano há reajuste de combustível e preço das peças de motocicletas.

O Secretario Extraordinário de Segurança Pública Marcelo Gomes, disse ao Portal Otambaqui, que a minuta já está pronta, porém uma reunião ainda deve ser realizada com as associações para oficializar o valor da nova tarifa. Segundo ele, a cobrança de quatro reais por enquanto é ilegal.

Para denunciar e reclamações, procures a Secretaria, próximo ao Banco do Brasil, ao lado da Defesa Civil de Benjamin Constant.

Por: Portal Otambaqui