Policia Civil de Benjamin Constant (AM), recebe novas viaturas

Em junho, o Governo do AM entregou mais de 140 viaturas para policiamento na capital e no interior

96
Foto: Facebook David Bemerguy

A Policia Civil de Benjamin Constant, vai receber novas viaturas. O prefeito municipal, David Bemerguy, está em Manaus, e foi conferir os novos veículos que devem ser entregues a corporação ainda neste mês de agosto.

As viaturas foram entregues em junho pelo governo do Amazonas, no total 141 novas viaturas deverão ser usadas para reprimir o crime na capital e no interior do Estado.

Das viaturas entregues, 80 são para a Polícia Civil, sendo 44 para o interior do Estado; 42 para a Polícia Militar, e as demais serão divididas entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Secreteria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e para o Instituto Integrado de Ensino e Segurança Pública (Iesp).

Todos os veículos são alugados e modelos Volkswagen Voyage com zero quilômetro de rodagem, segundo informou o secretário de Segurança Pública (SSP), Anésio Paiva. Cada viatura vai custar R$ 3 mil por mês aos cofres públicos do Amazonas e a manutenção deverá ficar por conta do locador.

O delegado-geral de Polícia Civil, Mariolino Brito, informou que todas as viaturas pertencentes são caracterizadas, equipadas com itens básicos como giroflex, mas sem carceragem. Com essa nova frota, por exemplo, vai ser possível fazer o repatrulhamento policial nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul de Manaus. “Esses veículos serão usados em investigações e condução de presos”, informou o delegado geral durante cerimônia.