Policia apreende 9 quilos de drogas no navio motor GM Oliveira em Tabatinga (AM)

69
Foto: PM de Tabatinga

Na manhã do sábado (2) por volta das 09:30h, durante revista realizada pela Operação Fronteira Segura, Coordenada pela Polícia Federal em ação Conjunta com a Força Nacional, Polícia Militar ( PMAM) e Exército Brasileiro apreenderam 9 quilos de entorpecentes.

Durante revista de rotina no porto de Tabatinga, na  embarcação Motor GM Oliveira, foi possível visualizar, através da câmera de um aparelho celular, uma sacola preta que estava na parte inferior, dentro de um dos compartimento da embarcação (sala de máquina). O Material observado aparentava ser substância ilícita.

Imediatamente os cães farejadores da Polícia Militar entraram em ação, e comprovaram a suspeita policial, dando sinal positivo para substância entorpecente. Ao abrir a tampa que estava parafusada, foram  encontrados 09 pacotes de substância entorpecentes, pesando 9.205 quilos, supostamente pasta base de  cocaína.


Diante dos fatos, os   responsáveis pela sala de Máquina, Francisco das Chagas Vilhena da Silva,  68 anos,  natural de Manaus e Vinício Amaral da Costa, 49, natural de São Paulo de Olivença-AM, foram conduzidos à sede da Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga para os procedimentos cabíveis.
Polícia FederalExército BrasileiroForça Nacional Canil/ 8° BPM
LINHA DIRETA – 190 *(97)991608984*

Por: 8°BPM – FRONTEIRA SEMPRE SEGURA!