PM resgata criança sequestrada em Benjamin Constant (AM)

Os Policiais Militares se camuflaram nas proximidades, onde os sequestradores pagariam o resgate.

123
Foto: Policia Militar de Benjamin Constant

Por volta de 19 horas, do dia 25 de dezembro de 2018, no Comando da 2ª  CPM no bairro de  Coimbra na cidade de Benjamin Constant, no Alto Solimões. O 1º Sargento PM F. Barbosa, respondendo pelo comando desta OPM, montou “OPERAÇÃO” para capturar os sequestradores do menor Luiz da Vila Quenhya, 08 anos.


Que segundo denúncia dos familiares, estavam os sequestradores desde o dia 24 de dezembro de 2018, por volta das 20 horas, próximos de sua casa no bairro da COHABAM, onde os sequestradores pediram através de uma carta a quantia de R$ 45.000,00, pelo resgate da criança, que o dinheiro seria entregue próximo a Santinha na BR 307.


Através desta informação foi montada a Operação com  Policiais Mitares: 1° SGT F. BARBOSA, 2° SGT Aldrim Silva, 3° SGT DEVAN MOCAMBITE, CB ERCILIO, CB OSMAR, CB PANTALEÃO, CB JAMES ARAUJO, CB LINIKER, CB DOMINGOS BASTOS, CB AYLEM E  SD KLEBER.


Os Policiais Militares se camuflaram nas proximidades, onde os sequestradores pagariam o resgate, que após mais de hora de espera, chegou uma pessoa no local e deixou uma mochila. Imediatamente os sequestradores apareceram no local, e apoderaram-se da referida mochila. Com o cerco feito, os Policiais apareceram e os menores infratores REYBER ARNOLD PEREZ TAMANI, 17 anos e JOY HOMER TAMANI PACAYA, 15 anos, tentaram fugir, mas foram capturadores, tendo um deles falado onde estava a criança, que foi localizada e liberta na hospedaria que fica na Rua 1° de maio   na companhia de outro menor infrator ROBERTO GOMES APAESTEGUE 15 anos, o qual foi resgatado.


Que então foi falado por JOY HOMER que havia um terceiro compassa de nome ISSAIAS SALDANHA JUAREZ, 20 anos, o qual foi localizado e preso. Que diante dos fatos foi dado voz de prisão aos acusados foram conduzidos e apresentados no 51º  DIP/BC, para fins de procedimentos, com suas Integridades físicas preservadas.

Informações e sugestões podem ser feitas diretamente ao comando da 2° CPM.*

WhatsApp ou linha direta 24 horas (97) 991634924