Plenária sobre desenvolvimento territorial está sendo realizada em Tabatinga

A criação de conselhos municipais de produção rural e desenvolvimento territorial é uma das pautas da plenária que segue ate sexta-feira (24).

Foto: SEPROR/AM

Teve inicio nesta quinta-feira (23), no auditorio Frei Ciro  em Tabatinga, a Reunião Plenária Territórial com a participação de representantes dos nove municípios do Alto Solimões. A criação de conselhos municipais de produção rural e desenvolvimento territorial é uma das pautas da plenária que segue ate sexta-feira (24).

O evento vai contar com a participação de diversas autoridades do Alto Solimões, como explicou Mauricio Veloso, do projeto Solimões Sustentável, financiado pela União Européia e executado no Brasil pela Ong Internacional de origem Italiana denominada Instituto Sindical de Cooperação ao Desenvolvimento (Iscos).

Mauricio ressaltou ainda que o objetivo do trabalho é intervir de maneira positiva de modo a diagnosticar oportunidades, capacitar instituições locais, técnica e pedagogicamente e fomentar a interação entre produtores na troca de experiências que favoreçam oportunidades sustentáveis, principalmente, na agricultura.

Texto: Marcello Bhacana- Rádio Nacional