Operadores de turismo de Benjamin Constant conhecem linhas de financiamento para fomentar o setor na “Caravana do Turismo”

Técnicos da AmazonasTur apresentaram as linhas de créditos e financiamentos aos operadores do trade do Alto Solimões.

13
FOTO: Amazonastur

Aproximadamente 60 operadores de turismo dos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, na região do Alto Solimões, participaram da “Caravana do Turismo”, realizada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), durante a edição do programa “Amazonas Presente”, na cidade tabatinguense, na quarta-feira (28/08).

De acordo com o assessor técnico de Negócios e Eventos da Amazonastur, Alex Azedo, a caravana contou com o apoio do Banco da Amazônia (Basa), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os técnicos apresentaram as linhas de créditos e financiamentos aos operadores do trade do Alto Solimões. “Os recursos disponíveis nessa ação vão desde o financiamento de imóveis, maquinário, veículos até capital de giro para investimentos no turismo na região fronteiriça”, frisou o assessor.

A analista negocial do Basa, Luciene Glória, indicou aos operadores os recursos Fundo Constitucional do Norte (FNO) destinados a fomentar a atividade econômica na região para os setores primário, secundário e terciário. “Outra modalidade também que apresentamos aos empreendedores foi o crédito comercial, que é um recurso próprio. Essa ação é de extrema importância para o Basa, pois é do interesse da instituição financiar atividades estratégicas para o desenvolvimento da região”, comentou a analista.

O encontro com os operadores do trade ocorreu no auditório da escola José Carlos Mestrinho, em Tabatinga.

Por: AmazonasTur