Operação “Curare” está sendo realizada pelo Exército em Tabatinga (AM)

A ação tem o objetivo de combater atos ilícitos e crimes ambientais e conta com a parceria de várias instituições como o IBAMA, Polícia Federal e outros órgãos do governo.

72
Foto: Misslene Ferreira

O programa Repórter Solimões, da Rádio Nacional do Alto Solimões, recebeu o comandante do Comando de Fronteira Solimões / 8º BataIhão de Infantaria de Selva (8 BIS), tenente-coronel Almeida Júnior, para falar sobre a Operação Curare, realizada na região que vai de Tefé (AM) até a fronteira do Brasil com Peru e Colômbia.

A ação tem o objetivo de combater atos ilícitos e crimes ambientais e conta com a parceria de várias instituições, como IBAMA, Polícia Federal e outros órgãos do governo.

Em anos anteriores, a Operação Curare teve resultados significativos. Segundo o comandante, em 2017 foram destruídas 10 dragas(balsas) usadas no garimpo ilegal na região. Ele destacou também a atuação de militares na localidade onde ficava a Base Anzol, remanejada para o Porto de Tabatinga e as ações nos pelotões de fronteira.

O tenente-coronel comentou ainda sobre a nota que saiu na imprensa de que autoridades do Amazonas defendem intervenção federal nas fronteiras para combater a entrada de armas.

Por: Kátia Franco- Rádio Nacional