Nejmi Aziz deve continuar presa no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) em Manaus

Além dela, três irmãos do senador e ex-governador do AM Omar Aziz são presos em operação da PF.

45
Nejmi é casada com Omar Aziz, ex-governador do Amazonas — Foto: Divulgação

Nejmi Aziz, esposa do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (19). Foram presos temporariamente, além da ex-primeira dama, três irmãos de Omar, três policiais militares e uma oitava pessoa não identificada. Todos são alvos da operação Vertex, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa. Um nono alvo das investigações, em Brasília, tem mandado de prisão em aberto.

Nejmi é vice-presidente estadual do PSD-AM e nas últimas eleições concorreu ao cargo de deputada estadual, mas não foi eleita. Seu marido, Omar Aziz, foi governador do Amazonas entre os anos de 2010 e 2014. Desde 2014 ele ocupa vaga no senado. Em 2018 Omar tentou a reeleição ao governo, mas terminou em quarto lugar.

Os três irmãos de Omar Aziz, presos ao longo da manhã desta sexta, são: Murad, Amim e Mansour Aziz. A PF não repassou maiores informações sobre os policiais presos. A operação cumpre agora um 9º mandado de prisão, em Brasília.

Leia mais: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2019/07/19/esposa-de-senador-e-ex-governador-do-am-nejmi-aziz-e-presa-em-operacao-da-pf.ghtml