Moradores sofrem com alagamento de casas durante chuva em Tabatinga

Inúmeras casas foram alagadas durante a chuva torrencial que caiu na manhã desta sexta-feira (01). Em diversas regiões, moradores se desesperaram com o prejuízo causado pelo alagamento.

Foto: Portal Otambaqui

Neste período do ano, a região amazônica enfrenta constantes chuvas e moradores do bairro Vila Verde, em Tabatinga, no Alto Solimões, tem reclamado que algumas ruas ficam constantemente alagadas, causando problema como inundação em várias casas com lamas e entupimentos de bueiros.

De acordo com a presidente do bairro Valdeth dos Santos,  a localização dos terrenos baixos faz com que as chuvas alaguem as casas.

Ela conta que já procurou a prefeitura, mas até o momento não houve solução para a problematica e aguarda a equipe da Defesa Civil para ajudar os moradores com as casas alagadas devido a forte chuva desta sexta-feira. O Bairro possui cerca de mil famílias e foi fundado há 15 anos em Tabatinga.

Com a forte chuva nesta manhã, houve registros de alagamentos nos bairros Comunicação, Tancredo Neves, Vila Paraíso e Dom Pedro I.

A moradora do bairro Dom Pedro I, Marcleia Alves, disse que desde das 3 horas da manhã que está acordada tirando agua da sua residencia, que devido uma vala no beco onde mora, sempre alaga, pois a prefeitura não faz a limpeza dos boeiros e valas, segundo Marcléia.

Enviamos mensagens e ligamos para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Tabatinga, mas até o fechamento da matéria ainda não obtivemos resposta, vamos atualizando a situação na cidade.

Confira as imagens enviadas a redação do Portal Otambaqui:

Por: Portal Otambaqui