Moradores de Tabatinga, reclamam do alto preço na taxa de iluminação pública

A Câmara Municipal de Tabatinga se posicionou sobre o assunto, através da Comissão de Iluminação Pública.

Imagem: Divulgação

Constituição Federal de 1988 definiu que a iluminação pública é de responsabilidade do município. Em Tabatinga, a Empresa Eletrobras Amazonas Energia faz o recolhimento através das faturas de energia do cliente. O valor arrecadado é enviado para a prefeitura todo final de mês. Mas, segundo os moradores, há ruas do município sem iluminação. Os moradores também reclamam do aumento do preço da luz e cobram providências das autoridades.

Em entrevista ao programa Boa Noite Solimões, o prefeito de TabatingaSaul Bemerguy, falou sobre a cobrança dataxa de iluminação pública prevista em lei aprovada pela Câmara Municipal em 2016 e que tem causado reclamação entre os moradores.

A Amazonas Energia declarou que é a prefeitura que determina valores. No entanto, Saul negou a informação e disse que apenas segue a tabela que está na lei. O prefeito ressaltou os investimentos que estão sendo feitos na iluminação pública e pediu a colaboração da população para manter a cidade organizada.

“A minha preocupação hoje é melhorar a condição das pessoas em Tabatinga”, afirmou o prefeito.

Câmara Municipal de Tabatinga se posicionou sobre o assunto, através da Comissão de Iluminação Pública. O presidente da comissão e vereador Hilal Raissam (PTN) informou que enviou um ofício ao Ministério Público do Estado (MPE) pedindo intervenção junto aos setores e órgãos competentes para saber os motivos das altas cobranças.