Militares ficam feridos em confronto com traficantes em Vila Bitencourt

Equipes realizaram interceptação de embarcação colombiana que estava descendo em rio.

Foto: Exército/Divulgação

O Oitavo Batalhão de Infantaria de Selva do Exército preendeu 1.200 kg de skank em uma embarcação na calha do rio Japurá, no Amazonas. Houve troca de tiros com suspeitos e dois militares foram feridos. Ninguém foi preso.A informação foi divulgada na manhã deste sábado (6).

De acordo com o 3° Pelotão Especial de Fronteira – Vila Bittencourt, as equipes realizaram a interceptação de uma embarcação colombiana que estava descendo o rio. O confronto ocorreu na noite de sexta-feira (5).

“Procurando evitar a abordagem para a fiscalização, os traficantes realizaram disparos contra a tropa brasileira e tentaram evadir-se rio abaixo. Num vasculhamento realizado de imediato, a embarcação foi encontrada abandonada contendo cerca de 1200 kg de entorpecentes”, disse o Exército.

Os dois militares feridos foram levados para a cidade de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, onde foram hospitalizados e não correm risco de morte.

O Comando Militar da Amazônia informa que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.