Marinha em Tabatinga (AM) lança projeto “Esse barco é nossa Escola”

O Capitão Seleri, capitão de fragata, foi o entrevistado da Rádio Nacional em Tabatinga e falou sobre o Projeto Esse Barco é Nossa Escola.

53
Foto: Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Tabatinga, divulgou algumas das ações realizadas pela instituição na região do Alto Solimões. O Capitão Seleri, capitão de fragata, foi o entrevistado da Rádio Nacional e falou sobre o Projeto Esse Barco é Nossa Escola.

Capitão Seleri falou da primeira fase do projeto, que foi realizado com 73 alunos do 5° ano da Escola Municipal Ambrósio Bermeguy. O objetivo do programa é conscientizar e levar conhecimento sobre a segurança em embarcações.

De acordo com ele, o projeto deve continuar em Tabatinga e Santo Antônio do Içá no próximo mês e seguir para outras cidades do Alto Solimões.

Capitão Seleri também informou na entrevista sobre o Navio Hospital Oswaldo Cruz, que prestará atendimentos hospitalar e odontológico aos ribeirinhos e indígenas da Região do Vale do Javari na próxima semana. A ação é uma  operação combinada da Marinha do Brasil com a Marinha de Guerra do Peru.

Por: Otto Farias/Tabatinga