José Aldo coloca cinturão do UFC em jogo no Brasil

Dana White confirmou que, após todos as dificuldades e atrasos na negociação, Aldo e Max Holloway haviam acertado os detalhes

107
Foto: Diego Ribas

José Aldo não ficará um ano parado. Depois de lutar em julho do ano passado, em Las Vegas (EUA), o brasileiro finalmente fará seu retorno ao octógono para defender seu posto de campeão peso-pena (66 kg) da organização em junho, no combate principal do show de número 212.

Em conversa com o canal ESPN nos EUA, Dana White confirmou que, após todos as dificuldades e atrasos na negociação, Aldo e Max Holloway haviam acertado os detalhes para se enfrentarem. A data, dia 3 de junho, e o local, a cidade do Rio de Janeiro, foram divulgados em primeira mão pelo Combate.com e confirmadas pela reportagem da Ag. Fight em conversa com fontes próximas à organização do evento.

O duelo marcará a primeira defesa do título linear de Aldo desde que ele foi nocauteado por Conor McGregor, ainda em dezembro de 2015. Após o confronto e com as recusas do irlandês em dar a revanche, o brasileiro conquistou o posto interino ao bater Frankie Edgar.

Desde então, embora não tenha se apresentado mais, o atleta foi “promovido” ao título linear quando Conor, que nunca mais lutou como peso-pena, foi retirado oficialmente da categoria pelos dirigentes do show. Para essa negociação, Aldo chegou a ameaçar se aposentar, o que pareceu comover o patrão Dana White.

Por sua vez, Holloway engrenou sequência de dez vitórias no evento e, dono do posto de campeão interino, viaja ao Brasil para desafiar o campeão em território hostil e que contará com milhares de torcedores empurrando o dono da casa. O ginásio que receberá o confronto ainda não foi definido.