Inscrições para concurso do IDAM segue até o dia 07

As provas serão realizadas em Manaus, Humaitá, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Parintins e São Gabriel da Cachoeira.

37

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) do Amazonas lançou edital da realização de concurso público para provimento de vagas de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva do quadro de pessoal do IDAM para os níveis Fundamental, Médio e Superior.

A execução do concurso é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). São 227 vagas, sendo 210 para ampla concorrência, 12 vagas reservadas às Pessoas com Deficiência e cinco vagas reservadas às Pessoas com Síndrome de Down.

  • Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (cadastro reserva); Motorista (12 vagas); Motorista Fluvial (5); Vigia (cadastro reserva);
  • Nível Médio/Técnico: Assistente Técnico (27); Técnico Extensionista Social (10); Técnico em Agropecuária – Agrícola (53); Técnico em Agropecuária – Florestal (20); Técnico em Agropecuária – Pesqueiros (20);
  • Nível Superior: Assistente Social (5); Engenheiro Agrônomo (29); Engenheiro Ambiental (1); Engenheiro Civil (1); Engenheiro de Alimentos (1); Engenheiro de Pesca (14); Engenheiro Florestal (12); Engenheiro Mecânico (1); Médico Veterinário (9); Técnicos de Nível Superior das áreas de Analista de Redes (1); Biólogo (1); Contador (1); Estatístico (1); Geólogo (1); Tecnólogo em Agroecologia (1) e Zootecnista (1).

As inscrições foram abertas no dia 3 de dezembro e podem ser feitas até o dia 7 de janeiro de 2019 por meio do site executora do concurso. O dia 8 de janeiro é a data final para pagamento do boleto bancário. As taxas de inscrição variam entre R$ 30 a R$ 65.

As etapas do concurso são as seguintes:

  • Fundamental: Prova Objetiva – Eliminatório e Classificatório
  • Médio: Prova Objetiva – Eliminatório e Classificatório
  • Superior: Prova Objetiva e Discursiva – Eliminatório e Classificatório

Os horários para realização de todas as etapas obedecerão ao horário oficial de Brasília, exceto para a realização das Provas, que obedecerá ao horário de Manaus.

As provas serão realizadas em Manaus, Humaitá, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Parintins e São Gabriel da Cachoeira.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

Veja edital do concurso