Indígenas abrem o Festival da Confraternidade Amazônica em Letícia (CO.)

Até o dia 20 o público vai poder assistir a manifestações culturais tradicionais e shows de artistas contemporâneos amazônicos.

119
Foto: Radio ebc

Festival da Confraternidade Amazônica realizado anualmente em Letícia, na Colômbia, tem inicio nesta segunda (15), com a abertura oficial do evento e a noite indígena. O evento acontece na concha Acústica, parque Francisco de Orelhana, a partir das 19h.

Como manda a tradição, na noite de abertura, a execução dos hinos dos três países que formam a tríplice fronteira: Brasil, Colômbia e Peru. A apresentação cultural fica por conta das etnias indígenas da região do Alto Solimões. Ainda durante a noite, vai ser  apresentados os jurados que irão avaliar as candidatas a miss confraternidade 2019.

O Festival da Confraternidade Amazônica busca promover a integração cultural, esportiva e econômica na região de fronteira, trazendo a relação do homem com o meio ambiente.

As apresentações dos países começam no dia 16 de julho, com a noite do Brasil. Já no dia 17 é a vez do Peru e no dia 18, a noite é da anfitriã do evento, a Colômbia.

Além das atividades culturais e esportivas também terão exposição de artesanato e venda de comidas típicas.

Por: Kátia Franco/Tabatinga