Inaugurado o novo aeroporto da cidade de Letícia- Colômbia

185
Foto: Min Transporte

A capital do Amazonas, Colombiano, Leticia, que faz fronteira seca com Tabatinga, Brasil, inaugurou o novo aeroporto ‘Alfredo Vásquez Cobo’. Infraestrutura moderna que busca maior conectividade, melhora a competitividade da região e incentiva o turismo.

Os responsáveis ​​pela construção deste aeroporto tiveram que entregá-lo em 30 de novembro de 2018, mas este foi adiado pela terceira vez. E foi oficialmente entregue, na última quinta-feira (19). O novo aeroporto internacional melhorará a comunicação e o acesso com outras cidades e países, pois esse é o único meio de transporte que conecta a capital amazônica a outros centros urbanos. O novo terminal permitirá a chegada de companhias aéreas e a implementação de mais vôos diários.

O vice-ministro visitou a Ilha Los Micos, onde teve a oportunidade de conhecer a oferta de ecoturismo que a região oferece. “A Amazônia tem um grande potencial turístico para oferecer aos visitantes uma experiência dinâmica e de qualidade, melhorar sua competitividade e torná-la um destino de classe mundial”.

Por fim, Juan Pablo Franky promoveu uma reunião de coordenação com as entidades territoriais para articular o Plano Setorial de Turismo do departamento. O aeroporto já funciona de forma parcial, sem previsão de novas companhias aereas ou novas rotas. O terminal deve entrar em funcionamento total a partir de janeiro de 2020.

Confira as imagens:

Por: Portal Otambaqui