II Copa Indígena do Alto Solimões será realizada em Benjamin Constant

Entre as modalidades não tradicionais haverá competições de futebol de de campo e salão e voleibol, além de mais 19 modalidades tradicionais como a canoagem, corrida na Selva, Zarabatana, arco e flecha e entre outras.

31
Arquivo: Organização

Entre os dias 02 e 07 de julho de 2018, acontece na comunidade indígena de Filadélfia, pertencente ao município de Benjamim Constant, a 2ª Copa Indígena do Alto Solimões. Estarão presentes atletas das etnias Ticunas, Caixana, Cambeba, Witoto, Cocama e Canamari da região.

Entre as modalidades não tradicionais haverá competições de futebol de campo e salão e voleibol, além de mais 19 modalidades tradicionais como a canoagem, corrida na Selva, Zarabatana, arco e flecha e entre outras.

De acordo com o presidente da Liga Esportiva do Alto Solimões, Marcelo Pinto, já estão confirmadas a participação de sete delegações dos municípios do Alto Solimões entre elas: Tabatinga e São Paulo de Olivença, além de 30 comunidades do município de Benjamim Constant: “Teremos participação de sete municípios Tonantins, Amaturá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Benjamim Constant e Atalaia do Norte.

Parte dos jogos não tradicionais vão ser realizados na quadra poliesportiva da Escola Estadual Ebenézer, em Filadélfia, tem a capacidade de receber mais de 3 mil pessoas.

A comunidade de Filadélfia está localizada a 5Km da cidade de Benjamim Constant.  Quem mora em Tabatinga e for prestigiar as competições pode pegar uma lancha rápida até cidade e depois se deslocar de moto ou carro por terra até a comunidade.

Por: Marcello Bhacana- Rádio Nacional