I Caminhada Ecológica pela Amazônia vai ser realizada em Benjamin Constant

O objetivo é chamar a atenção da comunidade benjaminense para os cuidados com a natureza e o desenvolvimento sustentável do turismo como atividade econômica na região.

Foto: Divulgação

No dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, a Prefeitura de Benjamin Constant, através da Secretaria Executiva de Turismo, vai realizar I Caminhada Ecológica Pela Amazônia.

O evento vai ser realizado na fazenda São José, no KM 05 da BR 307, e tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade benjaminense para os cuidados com a natureza e o desenvolvimento sustentável do turismo como atividade econômica na região.

Trilha ecológica de aproximadamente 1 hora de caminhada mais rodada de conversa ambiental está na programação da ação ambiental. Acadêmicos da UFAM em Benjamin Constant já confirmaram presença.

A caminhada inicia por volta das 8h da manhã, com saída do INC/UFAM.  A noite, a Secretaria realiza Momento Cultural para celebrar o dia Mundial do Turismo, com apresentação dos bois bumbás Corajoso e Mangangá, além de grupos musicais da cidade, a partir das 20h, no Restaurante Cabanas, entrada gratuita. 

Por: ASCOM/PMBC