Garantido abre e Caprichoso encerra Festival de Parintins (AM)

32
Foto: Parintins Amazonas

Faltando três dias para o inicio do Festival Folclórico de Parintins, o portal Otambaqui, divulga, a ordem de apresentação nas três noites do festival.

Na primeira noite, dia 28/06, por ordem de sorteio, o boi Garantindo é o primeiro e o Boi Caprichoso em segundo. Na segunda noite dia 29, Caprichoso primeiro e Garantido o segundo. Na terceira e ultima noite de festival, Boi Garantido é o primeiro e Caprichoso encerra a noite e o evento.

Comparado ao Carnaval por sua grandiosidade, o Festival Folclórico de Parintins é um dos maiores eventos festivos do Brasil.

A Marinha do Brasil já deu início à operação para garantir a segurança do tráfego aquaviário na região.

É durante o Festival que o Rio Amazonas concentra o maior número de embarcações de passageiros e de esporte do ano.

A proteção dos passageiros é o foco da operação. Por isso, as embarcações precisar estar com a documentação em dia; não pode levar mais passageiros que sua capacidade; e o número de coletes salva-vidas tem que ser o mesmo de pessoas dentro do barco.

O movimento de quem chega pelo ar também será intenso. De acordo com a direção do aeroporto de Parintins, a cada meia hora um voo chega no município. Entre voos regionais e pequenos aviões, 400 aeronaves são esperadas até 2 julho.

O turista que embarcar no Aeroporto Internacional de Manaus é recebido com apresentações ao som de toadas dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso.

Entre embarques e desembarques, o terminal Manaura deve movimentar mais de 12 mil passageiros. *Colaboração do programa Repórter Nacional – Amazônia.

Por: Portal Otambaqui