Famílias de B. Constant (AM) devem atualizar cadastro do Bolsa Família

Em Benjamin Constant, no Alto Solimões, cerca de 6 mil famílias são cadastradas no programa.

8
BIE - Banco de imagens externas - Está pronto para ser votado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) projeto de lei que visa a incentivar a contratação de beneficiários do Bolsa Família por empresas. De autoria do senador licenciado Alvaro Dias (PSDB-PR), a matéria tem parecer favorável, com uma emenda, do relator, senador Ciro Nogueira (PP-PI). O Projeto de Lei do Senado (PLS) 433/2008 permite que a pessoa jurídica que contratar beneficiário do Programa Bolsa Família possa deduzir valor equivalente ao benefício do Bolsa Família da contribuição patronal devida à Seguridade Social. A proposição também prevê que, necessariamente, o empregado tenha o benefício suspenso durante todo o período em que durar seu vínculo com a empresa. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

As famílias que estão cadastradas no programa Bolsa Família, do Governo Federal, devem fazer a atualização dos dados para evitar o bloqueio ou perda do benefício. Cerca de 6 mil beneficiários são cadastrados no programa em Benjamin Constant, no oeste do Amazonas.

Segundo Ismael dos Santos, coordenador do programa Bolsa Familia em Benjamin Constant, a atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família. Qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar – deve ser comunicada à gestão municipal.

Ismael, explicou ainda que a atualização está sendo feito conforme número final do cartão, essa semana, está sendo atualizado os cadatros dos beneficiários com o cartão 02.

Mais informações, podem procurar a coordenação local do programa, na rua Américo Maciel, proximo a UFAM em Benjamin Constant.

Fonte: Marcello Bhacana- Rádio Nacional