Exército apreende 2 toneladas de Skunk em embarcação no Rio Iça

Esta foi a 4° apreensão realizada pelo Comando de Fronteira Solimões/8° BIS, subordinado a 16° Brigada de Infantaria de Selva, somente neste ano.

2
Foto: Divulgação

Durante Operação de Reconhecimento de Fronteira (ReFron) no Rio Iça, os militares do 2° Pelotão Especial de Fronteira-Ipiranga/AM deram “voz de parada para revista” aos 3 ocupantes de uma embarcação do tipo “canoão”, que responderam com tiros contra a tropa. Em legítima defesa e em cumprimento do dever legal, os militares reagiram à ameaça de forma proporcional. Um colombiano foi detido e a embarcação apreendida com 1.859 kg de Skunk, um Fuzil AK-47, com três carregadores, uma pistola Beretta 9mm, munição calibre 5,56mm e 9mm.

Esta foi a 4° apreensão realizada pelo Comando de Fronteira Solimões/8° BIS, subordinado a 16° Brigada de Infantaria de Selva, somente neste ano.

O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar da Amazônia, intensificou as ações de combate aos crimes transfronteiriços com a chegada de equipamentos de alta tecnologia, no contexto da Operação Ágatha. Somente na área de responsabilidade do Comando Militar da Amazônia, já foram realizadas 5 apreensões, totalizando 5,3 toneladas deste tipo de droga, no primeiro mês do ano.

O Exército Brasileiro, em parceria com Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, atua diuturnamente na garantia da soberania nacional nas faixas de fronteiras e na proteção de nosso povo, reafirmando sua dedicação, profissionalismo e compromisso com a Pátria no combate a ilícitos, favorecendo a sociedade brasileira.

Fonte: Comando Militar da Amazônia