Empresa Americana faz estudo sobre segurança em Tabatinga (AM)

Programa GuadiAM 24 horas - Técnicos da Giuliani Security & Safety (GSS) visitam Tabatinga

38
Foto: 8°BPM
Nos dias 27 e 28 de novembro de 2018, a Consultoria da Empresa Americana Giuliani Security & Safety (GSS na sigla em inglês), do ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani, estiveram na Cidade de Tabatinga e a Cidade Colombiana de Letícia, a fim de ouvir autoridades públicas dos dois países, vendo desta feita a realidade da problemática da Segurança Pública na Mesorregião do Alto Solimões, para implantação do Programa GuardiAM 24 Horas no Amazonas.
É o último grande projeto do governo Amazonino. Na terceira fase do programa, uma equipe da empresa americana chegou a Manaus no domingo, 25, para visitar Municípios de fronteira do Estado, especialmente Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira. Ontem, 26, os técnicos da empresa norte-americana participaram de uma palestra sobre Fronteiras e Divisas do GuardiAM 24 Horas com especialistas em Segurança Pública. A intenção é apresentar um diagnóstico das áreas de fronteira e indicadores de criminalidade nos Municípios e subsidiar um projeto de Segurança Pública nas fronteiras contemplando investimentos em: Logística, Integração das Forças de Segurança, Instrução aos policiais, Inteligência policial, Estrutura predial, Equipamentos bélicos.

O Secretário Executivo Almir Cavalcante, do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F) é o  responsável por integrar o eixo de fronteiras e divisas do programa. Na terça, 27, às 10:00, foi realizado um sobrevoo com aeronave anfíbio fins de conhecer os rios e afluentes da região. À tarde houve uma reunião com autoridades do município de Tabatinga, entre15:00 e 17:30, no auditório da UEA, situado na Avenida da Amizade em Tabatinga.
Nesta quarta, a equipe fez visitas ao Ministério Público Federal de Tabatinga e em seguida foi até o Batalhão da Policia Nacional em Letícia.
A equipe da GSS seguiu às 14h para o Município de Tefé.

LINHA DIRETA – 190-(097)991608984
COMANDANTE – MAJ  QOPM *HERLON* -(092) 984731303/  (097) 991858292.

Por: 8°BPM