Dicas para aproveitar o final de semana na triplíce fronteira

Foto: Hotel Palmari

Se você quer conhecer os encantos naturais da triplice fronteira, Tabatinga, Leticia, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, incluindo delícias gastronômicas e programações noturnas, este artigo é para você. Se sua vibe é descanso, aventura ou contato direto com a natureza, olha que coisa boa, este artigo também é para você. 

Nossa primeira dica é o On Vacation Amazon Hotel & Resort, há 18 kms via fluvial de Leticia/Tabatinga, a viagem dura cerca de 30 minutos de lancha boat,o hotel oferece café da manhã, almoço e jantar (self service), dependendo do pacote, bebidas e drinks já incluso, habitações confortavéis, com ar condicionado, TV, banheiros, varanda privativa e camas kings. O Resort de selva, oferece também serviços de piscina, passeios guiados, trilhas ecologicas, rapel, kayak, tirolesa e zoologico. Apesar de estar na Colombia, é possivel prestigiar durante a programação noturna do hotel, musicas e grupos de dança do Brasil. Para maiores informações, contacte a agência TourAmar Viagens, empresa autorizada no Brasil: (97) 991564457.

Do lado Brasileiro, há 19 kms de Tabatinga via fluvial, na cidade de Benjamin Constant, temos nossa segunda dica, o Hotel e Restaurante Cabanas, no mercado há quase 20 anos, o complexo turistico, impressiona pela beleza natural e culinária unica da fronteira. Pratos deliciosos, da triplice fronteira, chalés confortáveis, e lagos de pesca para relaxar. Além disso, no Cabanas, uma praia artificial, ajudar a refrescar o calor, que nesta região é intenso. Toda sexta a noite e domingos, o Cabanas, oferece som ao vivo e drinks. O hotel tem preço diferenciado para familia, pacote com hospedagem e alimentação já inclusa. Para mais informações 97 3415-5332 ou 991564457.

Um pouco mais distante, cerca de 2 horas de lancha ou canoa, no municipio de Atalaia do Norte, a Reserva Natural Palmari, com hotel de selva rustico, em total contato com a natureza, contos e lendas do Vale do Javari, região com a maior concetração de etnias indigenas. O hotel dispoe de restaurante, wifi, passeios, rapel, kayak e tirolesa. Durante a noite, é possivel pescar ou participar de trilhas noturnas. Para mais informações: (97) 991564457.

Em breve vamos listar mais dicas para diversão na fronteira. Segue para você, os Pontos Turísticos de Tabatinga, que são históricos, étnicos, ambientais e culturais, como o Parque Zoobotânico e Museu da Historia Militar. A Igreja de Santos Anjos, Construída na década de 70, tornou-se a primeira igreja Católica do município de Tabatinga.Os Marcos de Fronteira, datados em 1952, que delimitam o Brasil com a Colômbia. O limite com o Peru é feito pelo percurso natural do rio Solimões. A Igreja Matriz, ou Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi construída em 1982. Localizada na Rua Pedro Teixeira, bairro D. Pedro I, representa um dos cartões-postais da cidade de Tabatinga, principalmente, pela sua estrutura arquitetônica grandiosa. O mirante da Comara, que encanta pela vista linda do Rio Solimões. As comunidades indigenas do Umariaçu I e II, e outros.

Por: Marcello Bhacana/Portal Otambaqui