Defesa Civil de Tabatinga divulga plano de ação para possível enchente

De acordo com a régua fluviométrica do porto de Tabatinga, o nível do rio Solimões está medindo 11 metros e 62 centímetros

Foto: Divulgação//ASCOM-PMBC

Plano de ação para possível enchente do Rio Solimões no Amazonas foi anunciado nesta sexta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tabatinga durante entrevista ao Programa Revista Brasil da Rádio Nacional de Brasília em rede com a Nacional do Alto Solimões.

De acordo com a régua fluviométrica do porto de Tabatinga, o nível do rio Solimões está medindo hoje 11 metros e 62 centímetros.

Segundo o Secretário de Proteção e Defesa Civil de Tabatinga, Gildásio Araújo, algumas ações já estão acontecendo na zona urbana.
Nas comunidades ribeirinhas, Gildásio disse que a primeira medida que está sendo tomada é a atualização de cadastro das famílias que estão em área de risco, e que estão tendo prejuízos na agricultura.

Além de Tabatinga,  Benjamin Contant,  São Paulo de Olivença,  Amaturá, Santo Antônio do Iça, Tonantins e  Atalaia do Norte estão em situação de atenção.

Por: Otto Farias/Rádio Nacional 96,1FM