Claro garante que vai melhorar sinal de telefonia no Amazonas

NET e Claro anunciam novos investimentos no Amazonas.

64
Foto: enivada ao portal otambaqui

A oferta de serviços por redes móveis está muito focada na ampliação de capacidade e cobertura, no maior projeto de aceleração de infraestrutura móvel em andamento no Brasil. No último ano, somente no Amazonas, a Claro implantou mais de 30 novas antenas e modernizou toda a infraestrutura já existente. Em 2019, a Claro continuará expandido sua cobertura com a implantação de novas antenas e mais capacidade na rede, para atender a uma demanda crescente de tráfego, fruto da popularização de smartphones mais potentes e modernos e do uso dos mais diversos aplicativos.

A Claro está presente com sua rede móvel em 100% dos municípios do Amazonas e segue trabalhando para atender ao maior número de clientes nas áreas urbanas e rurais do estado.

Nacionalmente, a Claro também ampliou e transformou a performance e disponibilidade da sua rede móvel. Diversos institutos de medição aferiram a internet da Claro como a internet mais rápida do país e uma das que mais cresce em cobertura 4G – presente em 2.136 cidades brasileiras. A operadora ainda foi pioneira na oferta da tecnologia 4.5G no Brasil.

E a Claro não para. Está trabalhando também na ativação da faixa de 700 MHz em todo o país, à medida que vai sendo disponibilizada às operadoras móveis após o desligamento da TV analógica em cada região. Com essa nova faixa de frequência, a operadora aumenta ainda mais a capacidade e a cobertura da sua rede móvel, uma vez que ela oferece maior alcance e maior qualidade de sinal em ambientes internos. A nova frequência se soma as demais faixas disponíveis e, junto com outros recursos avançados do 4.5G, permite velocidades até 10x mais rápidas que o 4G convencional.

O portfólio de serviços é outro ponto forte. Renova-se sempre, trazendo soluções inéditas e ditando tendências para o mercado. “Primeiro, inauguramos as ligações ilimitadas para qualquer operadora; depois possibilitamos o cliente utilizar o seu plano no exterior como se estivesse no Brasil, de forma transparente – serviço, aliás, que começou com o passaporte Américas, cresceu com o passaporte Europa e, agora, completa-se com o passaporte Mundo, lançado no fim do ano passado. Temos ainda o Claro Clube, que permite acumular pontos e trocar por smartphone novinho, viagens ou ingressos de cinema e teatro. Tudo para proporcionar as melhores experiências ao cliente da Claro e da NET. A melhor conectividade, com fibra, WI-FI e 4.5G, os melhores conteúdos em todas as telas e ligações ilimitadas para qualquer operadora. Em casa ou onde ele decidir, até no exterior”, complementa Márcio Carvalho, diretor de Marketing da NET e da Claro.