Cerca de 86% das vagas do Programa Mais Médicos não foram ocupadas nos Distritos Sanitários Indígenas do AM

16
Foto: Portal Vermelho

Ao todo, foram ofertadas 92 vagas e 91 médicos fizeram adesão. Mas 80 profissionais ainda não se apresentaram. Esses números são do mais recente boletim do Ministério da Saúde.

Ainda existem 12 vagas em abertas para o Dsei do Baixo Amazonas.Um nova etapa de inscrições, prevista para os dias 23 e 24 de janeiro, será aberta e destinada a profissionais brasileiros formados no exterior.

Ao longo desse mês, o Dsei de Parintins chegou a receber demanda “fora do comum” para preenchimento de vagas, segundo o diretor do distrito, José Augusto. Mas a maioria dos interessados sequer se apresentou. Outros chegaram a visitar zonas indígenas, mas abriram mão da vaga.

“Essa semana mesmo um rapaz que se apresentou há um tempo e passou cerca de dez dias numa região indígena voltou à nossa sede [do Dsei de Parintins] e disse que a vaga ‘não estava dentro das suas expectativas'”, relata o diretor.

Leia mais: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2019/01/16/em-um-mes-apenas-uma-nova-vaga-do-mais-medicos-foi-efetivamente-ocupada-em-area-que-atende-17-mil-indigenas.ghtml