Centro de Educação Inclusiva é inaugurado em Benjamin Constant (AM)

63
Foto: ASCOM/PMBC

Com a proposta de estimular a educação inclusiva a portadores de necessidades especiais, principalmente no estimulo a educação precoce e a permanência dos alunos na rede municipal, o prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, e a Secretaria de Educação, Profa. Dra. Antônia Rodrigues, inauguraram nesta segunda-feira (20),  o Centro de Referência à Educação Especial “Simone Hayden Lima”.

Foto: Juninho Santos/ASCOM-PMBC

O espaço vai atender cerca de 50 crianças, jovens e adultos e tem a finalidade de agregar serviços de atenção à inclusão escolar, com atendimento educacional especializado, apoio psicopedagógico, oficinas e vivências para educandos, educadores e familiares e encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social.

A direção do centro vai ser de responsabilidade da professora Açucena Fernandes, que até o ano de 2012, já trabalhava com a educação especial.

Para o prefeito, David Bemerguy, o centro vai atender as crianças e jovens no contra turno, fazendo com isso, que eles e seus familiares possam a cada dia estar mais inclusos nas atividades e ações do governo municipal.

O CMEI vai atender de segunda a sexta-feira das 7 as 11 horas e das 13 as 17 horas, no antigo Centro Social Irmão Lua, no bairro da Cohabam.

Marcello Bhacana/Otambaqui