Benjamin Constant (AM), vai ter creche de aplicação para discentes de Pedagogia

O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, informou que vai usar um prédio estruturado para creche.

29
Foto: site UFAM
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) já está viabilizando a implantação de uma creche de aplicação para graduandos do curso de Pedagogia. O primeiro município a ser beneficiado com a iniciativa será o de Benjamin Constant, na mesorregião do Alto Solimões.
Dentre as vantagens do projeto estão o espaço adequado para estágio curricular obrigatório, sob a supervisão de professores municipais; o atendimento à demanda da comunidade acadêmica (filhos de servidores ou de discentes e com idade entre 0 e 5 anos); e a oferta de vagas remanescentes para a sociedade. Para Benjamin Constant serão ofertadas 150 vagas.
Secretária de Educação de BC, professora Antônia Rodrigues. Também participaram do encontro o pró-reitor de Extensão, professor Ricardo Bessa; o diretor do Departamento de Articulação, Planejamento e Extensão (Darpex) da Proext, Edilton Calado; a coordenadora do Internato Rural da Ufam, professora Maria Rosineide Carvalho; e o assessor especial do reitor, professor Paulo Ariston.
Na reunião, foram definidas estratégias para implantar a creche de aplicação no município por meio de uma parceria com a prefeitura.