Benjamin Constant (AM), vai receber programa “Internet para todos”

O prefeito David Bemerguy, disse ainda que até o mês de maio, os equipamentos devem começar a ser instalados e a prefeitura municipal vai ofertar todo apoio necessário

5
Foto: ASCOM/David Bemerguy

O prefeito de Benjamin Constant David Bemerguy informou a adesão ao programa do governo federal “Internet para todos”. Segundo ele, cerca de 40 comunidades indígenas e não indígenas do município, vão ser cadastradas para receber os equipamentos, além de escolas, postos de saúde, hospital e lugares públicos na zona urbana.

David, disse ainda que até o mês de maio, os equipamentos devem começar a ser instalados e a prefeitura municipal vai ofertar todo apoio necessário para que o programa possa começar a funcionar o mais breve possível no município.

O programa beneficiará 2.766 cidades e 7.000 escolas públicas, que começarão a receber as antenas necessárias para acessar a internet a um preço reduzido, de acordo com informações do governo federal.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações confia que 200 antenas serão instaladas por dia, uma conexão que será possível graças ao Satélite Geoestativo de Defesa e Comunicações Estratégicas.

Por: Marcello Bhacana- Rádio Nacional

Ouça a entrevista, clique aqui: http://radios.ebc.com.br/boa-noite-solimoes/2018/03/comunidades-rurais-de-benjamin-constant-am-vao-receber-programa-internet